Skip to content

Ampliação Marina Itajaí: conheça o projeto!

Ampliação da Marina Itajaí: conheça o projeto!

A Marina Itajaí, como o nome sugere, está localizada na cidade catarinense de Itajaí, uma região que vem experimentando um crescimento acima da média nacional em diversos setores, especialmente o econômico e o imobiliário.

Com apenas 6 anos de existência, a Marina Itajaí já é considerada um dos maiores complexos náuticos do país, e o maior da região Sul do Brasil. 

Todo esse destaque se deve a um grande investimento em tecnologia, serviços diferenciados e a visão de que se trata de um espaço não só de navegação, mas de entretenimento e lazer.

Para se tornar ainda melhor, a Marina Itajaí está passando por um projeto de ampliação. E, neste artigo, você vai saber tudo sobre mais essa melhoria.

Confira!

 

Ampliação da Marina Itajaí: principais pontos do projeto!

Pensando em investir ainda mais na experiência dos amantes do setor náutico e usuários do complexo, a Marina Itajaí pretende, mais uma vez, inovar e aumentar os serviços oferecidos. 

Essa é uma necessidade também percebida devido ao aumento na compra de embarcações, uma tendência dos últimos dois anos e que exige do setor mais estrutura para a ancoragem desses novos barcos e mais conforto para seus proprietários. Só em 2021, o crescimento do setor náutico na região foi superior a 10%, movimentando mais de R$ 840 milhões.

A ampliação da Marina Itajaí será feita em fases, com ampliações graduais e contínuas em sua estrutura e capacidade de acomodação. A próxima já deve começar no primeiro semestre de 2022, e a expectativa é a melhor possível para a economia local e também para os futuros usuários do complexo.

Veja o que vai mudar por lá:

 

1. Aumento das vagas molhadas

Atualmente, a Marina Itajaí tem um total de 355 vagas para a ancoragem de barcos. Destas, 155 são de vagas secas e 200 são de vagas molhadas.

Com o novo projeto, o complexo passará por várias fases de ampliação. A próxima deve criar mais 70 vagas molhadas, elevando para 270 a quantidade desse tipo de ancoragem, chegando a um total de 425.

Esse aumento de 35% visa suprir a crescente demanda de novos usuários!

Segundo a Associação Brasileira de Barcos (ACOBAR), a pandemia movimentou o comércio náutico e impulsionou um aumento de mais de 20% das vendas de novas embarcações.

Um número maior de barcos em uso implica, diretamente, na necessidade de mais espaço para guardá-los. E a Marina Itajaí não poderia deixar de participar dessa conquista.

A localização privilegiada e a estrutura moderna da Marina Itajaí fazem com que o centro náutico seja um dos mais buscados da região Sul do país. Diariamente, ela recebe embarcações nacionais e internacionais, seja para manutenção ou para ancoragem durante o período de estadia de seus tripulantes.

Essa demanda contínua, somada ao crescimento do número de usuários do transporte náutico, foram cruciais para que a Marina Itajaí promovesse tais mudanças.

 

👉 Veja também

Quer garantir uma vaga na Marina Itajaí? Veja aqui como fazer.

 

2. Criação de um open mall

A Marina Itajaí já é um dos cartões-postais da cidade, um verdadeiro ponto de encontro não só para os apaixonados pelo mundo náutico, mas para todos que gostam de desfrutar de uma gastronomia ímpar e lazer de qualidade, próximo ao mar.

Pensando em elevar as oportunidades de convívio social e melhorar a experiência de quem frequenta esse espaço já bastante badalado, a Marina Itajaí também está com um projeto em andamento que prevê a criação de um open mall.

O shopping aberto deverá oferecer 120 áreas de convivência e pontos comerciais, incluindo restaurantes, academia, serviços do mercado náutico, lojas diversas, escritórios e mercado.

O open mall também terá espaço para a realização de eventos. E, para maior conforto do público, o estacionamento local também será ampliado.

Atualmente, a Marina Itajaí oferece aos seus visitantes e usuários uma estrutura completa de serviços, como lojas de conveniência, restaurantes, lojas de serviços náuticos, posto de combustível e estacionamento coberto, tudo protegido por um sistema de segurança que funciona 24 horas.

 

👉 Veja também

O Salão Náutico Marina Itajaí é o maior evento do ramo do Sul do Brasil. Saiba quando acontecerá a nova edição.

 

Investimentos que resultam em prêmios

A Marina Itajaí está sempre inovando e realizando investimentos contínuos em sua infraestrutura.

Em 2021, por exemplo, foi empregado mais de 1 milhão de reais com a ampliação da área comercial do complexo. Na ocasião, foram implantadas novas lojas, cafés e restaurantes.

A sequência de cuidados e melhorias rendeu ao complexo uma colocação importante ainda em 2021: o segundo lugar na categoria Excelência em Marina, titulação concedida pelo Prêmio Bombarco Baleia de Ouro.

O espaço também recebeu o Selo Bandeira Azul, uma marca que comprova o compromisso da Marina Itajaí com o desenvolvimento sustentável do centro náutico, com práticas de gestão ambiental e turismo saudável.

 

Baixe um guia completo de como investir em imóveis de alto padrão em Santa Catarina, uma das regiões mais valorizadas do país. Clique neste link ou na imagem abaixo.

Apartamentos de alto padrão: conheça as maiores tendências do mercado!

Melhor que frequentar uma marina é viver perto de uma!

Neste artigo você conheceu detalhes do novo projeto de ampliação da Marina Itajaí. Como você pôde ver, trata-se de um espaço em constante melhoria, para oferecer cada vez mais aos seus frequentadores.

E se você pudesse viver de frente para a Marina Itajaí? Então você precisa conhecer o novo empreendimento da Blue Heaven Incorporadora: o Infinitá Treehouse.

Com a assinatura do renomado escritório de arquitetura Triptyque Architecture, o Infinitá Treehouse traz o refinado design europeu para Itajaí, com detalhes que impressionam:

  • Conceito Treehouse: casas suspensas emolduradas pelo verde.
  • 1 apartamento por andar.
  • 355 m² de área privativa.
  • Apartamentos com varanda de 60 metros e piscina com visores de vidro. Um verdadeiro home club privado.

 

Entre mata, praia, muito verde e marina, o Infinitá Treehouse reverencia a natureza para reproduzir a sensação de liberdade dentro de cada espaço.

Pavimentos com área de lazer contando com piscina, sauna, lounge com lareira, SPA, academia, brinquedoteca com estímulos para desenvolvimento infantil, dentre outros espaços. Um ambiente perfeito para tudo que você precisa!

 

QUERO SABER MAIS

 

Você também pode gostar:

 

Vamos conversar