Skip to content

Itajaí ganha novo binário no acesso a Balneário Camboriú!

Itajaí ganha novo binário no acesso a Balneário Camboriú!

Itajaí ganha novo binário no acesso a Balneário Camboriú, um projeto que vai aumentar a capacidade de transporte e circulação de pessoas e mercadorias entre as cidades catarinenses.

Os primeiros passos para que o projeto saia do papel já foram dados, e a expectativa é de que, até o final de 2022, toda a obra esteja concluída, oferecendo a moradores, comerciantes, turistas e investidores melhores condições de tráfego e mobilidade urbana, além de excelentes retornos financeiros.

Quer saber mais sobre esse grande projeto? Acompanhe o artigo!

 

Novo binário entre Itajaí e Balneário Camboriú

O novo binário de Itajaí será construído em paralelo à Avenida Osvaldo Reis, em direção à cidade de Balneário Camboriú. O processo de licenciamento já está em andamento, e aguarda uma resposta do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

Mas você sabe o que são binários de trânsito?

De modo simplificado, os binários são alterações feitas na organização de vias públicas, com o objetivo de transformar vias paralelas de mão dupla em vias com um único sentido, buscando aumentar o fluxo de veículos e a fluidez do tráfego.

 

Com essa alteração, a malha rodoviária entre Itajaí e Camboriú terá sua capacidade duplicada, impulsionando os investimentos, facilitando os acessos e melhorando o fluxo de transporte tanto no setor turístico, quanto no setor comercial da região.

O objetivo dessa grande intervenção é reduzir os entraves que existem no tráfego intermunicipal que liga a área urbana de Itajaí a Balneário Camboriú.

Consequentemente, a obra trará outras melhorias para a região, como:

  • Valorização local;
  • Mais investimentos imobiliários;
  • Aumento do número de pessoas nas duas cidades, como resultado do incentivo ao turismo;
  • Fortalecimento do comércio local e regional;
  • Melhoria no transporte logístico de mercadorias;
  • Geração de vários empregos imediatos e muitos outros a curto e médio prazo.

 

Tenha acesso gratuito a um guia completo de como investir em imóveis de alto padrão em Santa Catarina, uma das regiões mais valorizadas do país, baixando nosso ebook, clicando neste link ou na imagem abaixo.

 

Binário Itajaí-Camboriú: conheça o projeto!

O projeto de expansão da Osvaldo Reis foi anunciado pela Prefeitura de Itajaí e, até o final de 2022, deverá ser entregue à população. A obra receberá um investimento de R$ 70 milhões, incluindo o valor destinado às desapropriações, cujas negociações já começaram.

Começando na Praia da Brava e seguindo em direção ao bairro da Fazenda, as obras devem percorrer mais de 5 quilômetros de extensão, ligando as duas cidades. 

Do total, três quilômetros serão construídos do zero, enquanto os outros dois quilômetros serão de revitalização de toda a estrutura que já existe.

O projeto vai entregar à comunidade quatro vias pavimentadas, corredor exclusivo para transporte coletivo, bolsões de estacionamento, calçadas largas e acessíveis a pessoas com restrição de mobilidade, estrutura mobiliária urbana, ciclovias e iluminação com lâmpadas de LED.

Prefeitura de Itajaí / Divulgação

 

Já a avenida Osvaldo Reis terá toda a sua estrutura reurbanizada!

Outra mudança será o sentido da via, que passará a funcionar do sentido da Praia da Brava para o bairro Fazenda. As outras duas novas ruas terão o sentido oposto.

De acordo com a Prefeitura de Itajaí, a obra é considerada uma das soluções viárias mais arrojadas e inovadoras do município. As vantagens são tão evidentes que o governo municipal espera que todo o valor investido seja retornado para os cofres públicos ainda no primeiro ano de funcionamento das vias.

 

Não sabe onde investir em Itajaí? Conheça os bairros mais nobres da cidade, com melhor qualidade de vida.

 

Foco na sustentabilidade

A cidade de Itajaí ganha um novo binário, com uma particularidade interessante: a sustentabilidade!

Atendendo aos anseios da população, que sempre desejou uma Itajaí mais saudável e justa para todos, o projeto foi desenvolvido a partir de um planejamento estratégico e inteligente, com valorização do meio ambiente.

A nova avenida terá quase nove mil metros quadrados de área verde, com instalação de muitas árvores. A ciclovia também deve estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte sustentável e muito mais acessível.

Já para evitar que os animais invadam a pista e sofram acidentes, serão instaladas cercas de proteção em toda a extensão das vias. Essa medida é destaque no projeto enviado ao IMA, deixando clara a intenção da obra em preservar a fauna local.

Itajaí ganha novo binário, e a obra deve gerar impactos positivos de grandes proporções em todos os setores do município, especialmente o imobiliário, o econômico e o setor de turismo.

Além do avanço na economia, a população também vai experimentar melhorias na mobilidade, no desenvolvimento social e, principalmente, na qualidade de vida. 

 

Itajaí: ótima opção para o investimento imobiliário!

Como vimos neste artigo, o binário no acesso a Balneário Camboriú é mais um dos muitos fatores que explicam o destaque da cidade de Itajaí no cenário nacional, tendo sido eleito o município com maior valorização imobiliária em pesquisa feita em março de 2021 pelo Índice FipeZap, entre 50 cidades brasileiras.

Além disso, se somam diferenciais como o índice de desenvolvimento humano (IDH) acima da média nacional, assim como a renda média da população, com um PIB municipal superior ao da capital, Florianópolis.

Se investir no mercado imobiliário de luxo está nos seus planos, considere fortemente Itajaí como o destino de seus investimentos. Um belo exemplo de empreendimento de alto padrão na cidade é o Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Incorporadora.

Com a assinatura do renomado escritório de arquitetura Triptyque Architecture, o Infinitá Treehouse traz o refinado design europeu para Itajaí-SC, com detalhes que impressionam:

  • Conceito Treehouse: casas suspensas emolduradas pelo verde.
  • 1 apartamento por andar.
  • 355 m² de área privativa.
  • Apartamentos com varanda de 60 metros e piscina com visores de vidro. Um verdadeiro home club privado.

 

Entre mata, praia, muito verde e marina, o Infinitá Treehouse reverencia a natureza para reproduzir a sensação de liberdade dentro de cada espaço.

Pavimentos com área de lazer contando com piscina, sauna, lounge com lareira, SPA, academia, brinquedoteca com estímulos para desenvolvimento infantil, dentre outros espaços. Um ambiente perfeito para tudo que você precisa!

 

QUERO SABER MAIS! 

 

Você também pode gostar:

Conheça 5 motivos para morar em um apartamento Treehouse

Vamos conversar