Skip to content

4 vantagens de investir em um imóvel de alto padrão em Santa Catarina

investir em um imóvel de alto padrão em Santa Catarina

Por vários motivos, Santa Catarina é considerada uma das jóias brasileiras. Além de toda a beleza natural que a torna interessante tanto no inverno quanto no verão, este estado do sul do Brasil é famoso também pela qualidade de vida acima da média.

Uma pesquisa do IBGE mostrou que o estado apresentou a maior expectativa de vida de todo o território brasileiro, refletindo o elevado IDH e a qualidade das políticas públicas, de segurança e saúde oferecidas a seus moradores. 

Quando o assunto é seu mercado imobiliário, não é diferente. Contando com um mercado de imóveis de alto padrão aquecido – e em expansão – Santa Catarina figura como uma das melhores opções para quem quer investir nesse segmento. 

Acompanhe o artigo para descobrir mais sobre as vantagens de investir em um imóvel de alto padrão em Santa Catarina. 

Santa Catarina: o melhor lugar do Brasil para investir em um imóvel de alto padrão!

Santa Catarina tem um total de 295 municípios, dentre os quais 9 estão entre as 50 melhores cidades do Brasil para se morar, de acordo com dados do IGM-CFA 2021

Além disso, boa parte das cidades apresenta um IDH superior à média brasileira que, juntamente com as belas paisagens e a extensa área de preservação natural, tornam o estado extremamente atraente para o turismo.

Um cenário em transformação

As mudanças no mundo, a partir dos eventos de 2020, alteraram a forma como as pessoas percebem e se relacionam com os espaços residenciais. As restrições a viagens frequentes, a necessidade de atender em casa as demandas de trabalho, estudo e lazer: tudo isso passou a influenciar a análise de imóveis, tornando mais cuidadosa a avaliação e os critérios de escolha.

Além disso, o local onde se localiza o imóvel e a qualidade de vida ao seu redor, também se tornou fator fundamental no processo de escolha.

Nesse mesmo período, a crise econômica afetou fortemente a economia brasileira, com a taxa Selic chegando a seu menor patamar histórico (2% ao ano), derrubando o retorno dos investimentos no mercado financeiro. O mercado imobiliário, no entanto, moveu-se em direção contrária a esse cenário. 

Com o  aumento de crédito imobiliário pelos bancos e a mudança na relação das pessoas com suas moradias, o resultado foi um crescimento substancial do mercado imobiliário de luxo, especialmente na região Sul. 

 

Neste artigo do nosso Blog, você vai conhecer as 5 melhores cidades do sul do Brasil para se investir, e uma delas é a aposta do momento!

Mercado imobiliário de luxo: melhores cidades para investir no sul do Brasil

 

Vantagens de investir em um imóvel de alto padrão em Santa Catarina

Veja a seguir alguns dos motivos que explicam por que Santa Catarina é hoje a região mais atraente (e rentável) para quem tem interesse em investir em um imóvel de alto padrão.

1. Mercado aquecido

Um levantamento feito pela OLX, um dos maiores sites brasileiros de compra e venda de imóveis, revelou que a procura por aluguel e compra de imóveis cresceu 20% no terceiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período em 2019.

Apenas em Santa Catarina, esse crescimento foi de 17%, representando ainda uma alta de 15% no aluguel de casas e apartamentos. 

Assim, o rendimento de quem investe em imóveis em Santa Catarina aumentou substancialmente nesse período, com tendência de crescimento para os próximos anos.

As perspectivas do Setor da Construção Civil no território catarinense também são bastante otimistas, levando em consideração o deslocamento de brasileiros para o sul do país, em busca de melhor qualidade de vida e do crescimento que tem havido em algumas cidades do estado. 

As baixas nas taxas de juros também tornaram o financiamento imobiliário mais atraente para o consumidor, impulsionando as vendas.  Em 2021, a estimativa para a taxa Selic é que permaneça abaixo dos 3%, representando uma excelente oportunidade para investimento. 

 

Itajaí é o melhor exemplo do boom de valorização que tem havido na região. Confira em mais detalhes por que esta e outras cidades têm feito tanto sucesso!

Quais são as melhores cidades para investir em Santa Catarina?

 

2. Turismo em alta 

Com suas belas praias e grande quantidade de pontos turísticos, Santa Catarina é um estado para se visitar durante todo ano e isso fica bem claro na contribuição do turismo para o PIB catarinense: cerca de 12,5% de toda a geração de renda do estado, o que equivale a cerca de 33 bilhões de reais. 

Com uma atividade turística tão aquecida, a lucratividade com o aluguel de imóveis de luxo é um fator que não pode ser deixado de lado, especialmente considerando que a preferência por aluguel por temporada é algo frequente na região e tem sido cada vez maior. 

3. IDH elevado 

Como mencionamos anteriormente, numa lista das 50 melhores cidades do Brasil para se viver, 9 delas estão em Santa Catarina.

O que elas têm em comum? Apresentam índices de IDH acima da média nacional, além de contar com infraestrutura, segurança pública, educação e saúde diferenciadas para os padrões nacionais.

Tudo isso contribui para a valorização de imóveis, especialmente para os imóveis de luxo, que adicionam ainda mais conforto, segurança e comodidade. 

4. Segurança de investimento 

Uma das características positivas de se investir em um imóvel de alto padrão diz respeito à segurança do valor investido: ao contrário de uma empresa, um imóvel não passa pelos altos e baixos de toda empresa, nem está sujeito à mesma influência das mudanças econômicas.

Dessa forma, configura-se como um dos únicos mercados capazes de se beneficiar de uma alta da inflação, por exemplo. Além disso, o potencial de retorno é altíssimo, especialmente para os imóveis de luxo. 

Conheça o Infinitá Treehouse: o novo projeto da Triptyque em Santa Catarina!

Neste artigo você pôde conhecer um pouco mais sobre as vantagens de se investir em um imóvel de alto padrão em Santa Catarina e por que este estado tem se mostrado um mercado imobiliário tão próspero.

Alinhada a todo esse potencial da região sul e buscando trazer a melhor experiência de moradia e investimento, a Blue Heaven estabeleceu seu mais novo projeto na cidade de Itajaí, a mais rentável de todo o Brasil

Nosso desejo é levar as pessoas de volta às suas raízes e encontrar o essencial na conexão com a natureza. Assim, a Blue Heaven dedica a sua inteligência construtiva e tecnologia ao que mais importa: o equilíbrio da vida.

Com a assinatura do renomado escritório de arquitetura Triptyque, o Infinitá Treehouse traz o refinado design europeu para Itajaí.

  • Conceito Treehouse: casas suspensas emolduradas pelo verde.
  • 1 apartamento por andar.
  • 357 m² de área privativa. 
  • Apartamentos com varanda de 60 metros e piscina com visores de vidro. Um verdadeiro home club privado.

Entre mata, praia, muito verde e marina, o Infinitá Treehouse reverencia a natureza para reproduzir a sensação de liberdade dentro de cada espaço.

Pavimentos com área de lazer contando com piscina, saunas, lounge com lareira, SPA, academia, brinquedoteca com estímulos para desenvolvimento infantil, dentre outros espaços colaborativos. Um ambiente perfeito para tudo que você precisa!

Quer saber mais? Fale com nossa equipe!

Vamos conversar