Skip to content

3 motivos para investir em imóveis em Itajaí/SC

O mercado imobiliário é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para quem quer investir com segurança e obter retornos consistentes com seus investimentos.

Contudo, para obter os resultados desejados, alguns cuidados precisam ser tomados, sendo o principal deles a localização do imóvel.

No Brasil, a região Sul é conhecida como berço de bons investimentos, dada a qualidade de vida acima da média e os serviços públicos de melhor qualidade, o que garante a valorização dos imóveis da região.

Nesse sentido, a cidade de Itajaí vem se destacando nos últimos tempos devido à grande valorização imobiliária da região. Mas, será que vale mesmo a pena investir em imóveis em Itajaí?

Continue lendo e tire as suas conclusões.

 

Motivos para se investir em imóveis em Itajaí

Selecionamos 3 motivos para mostrar que Itajaí é a sua melhor escolha para investir:

 

1. Mercado aquecido

Itajaí está vivendo um momento único, com uma excelente valorização imobiliária e um mercado de imóveis bastante aquecido. De acordo com o Índice FipeZap, Itajaí obteve um aumento de 9,53% no preço dos imóveis entre 2020 e 2021, um crescimento maior que o de qualquer outra cidade do estado de Santa Catarina.

Especialmente o segmento de imóveis de luxo está crescendo bastante, uma vez que o seu público-alvo está descobrindo as maravilhas de se viver em uma cidade calma e, ao mesmo tempo, com excelentes condições de moradia.

Esse também é um reflexo da economia forte da região. Com maior geração de empregos, temos também mais interessados em morar em Itajaí. Ou seja, há um maior interesse por casas e apartamentos. 

 

Veja também

Conheça Itajaí:  a cidade com a maior valorização imobiliária do Brasil

 

2. Economia forte

Itajaí é conhecida por suas belezas naturais, que atraem muitos visitantes. Essa característica mais turística pode deixar alguns investidores ressabiados. Afinal, quando a economia da cidade gira em torno do turismo, na época de baixa estação, o movimento financeiro tende a cair, certo?

O turismo, entretanto, é apenas um dos pilares de Itajaí. Como vimos, o mercado imobiliário está crescendo a passos largos e, consequentemente, o setor de construção civil também. Além disso, o Porto de Itajaí realiza operações internacionais em qualquer época do ano, o que reflete diretamente na economia da região.

 

Veja também

Leia também: 6 motivos para investir em Itajaí

 

3. Crescimento sustentável

A cidade de Itajaí está se desenvolvendo rápido, é verdade. Apesar disso, o município não comete os mesmos erros das cidades vizinhas que vivenciaram uma evolução desenfreada e desordenada.

Itajaí está crescendo de forma sustentável, valorizando seus encantos naturais, sua simplicidade e calmaria, garantindo urbanização, lazer, arborização, serviços públicos eficientes e qualidade de vida para seus moradores e visitantes.

Para se ter uma ideia, no final de 2021, Itajaí se tornou a 34ª maior economia do Brasil, com geração de quase R$ 30 bilhões em riquezas e chegando ao valor de R$ 128.522,07 de PIB per capita.

 

Veja também

Não sabe em que bairro investir em Itajaí? Conheça os bairros mais nobres da região

 

Fazenda: o melhor bairro para investir em imóveis em Itajaí

Já vimos que não faltam motivos para fazer de Itajaí o seu próximo investimento. Agora, vamos apresentar um bairro da cidade que se destaca e oferece todas as condições favoráveis para a compra de imóveis. Conheça o bairro Fazenda.

Localizado pertinho do centro da cidade, Fazenda é um dos bairros mais charmosos e agradáveis de Itajaí. De lá é possível chegar sem nenhum esforço às belas praias do litoral, bem como nos outros bairros do entorno.

Fazenda é um bairro tradicional, conhecido pelos espaços verdes, pelas ruas arborizadas, pela segurança e ótima estrutura de equipamentos públicos, como escolas e hospitais.

O morador tem à disposição estabelecimentos comerciais diversos, como padarias, restaurantes, supermercados e lojas de departamentos. 

São características interessantes do bairro Fazenda a tranquilidade, o aspecto familiar e a agradabilidade do local, condições raras de encontrar em cidades no auge do crescimento econômico com Itajaí vivencia.

 

Saiba mais

Deseja saber mais? Confira 5 razões para comprar um imóvel de luxo no Bairro Fazenda!

 

Conheça o Infinitá Treehouse: o novo projeto da Triptyque em Itajaí

O escritório franco-brasileiro de arquitetura, Triptyque Architecture, também escolheu Itajaí para lançar um dos seus projetos mais belos e inovadores: o Infinitá Treehouse.

Inspirado no conceito de casas suspensas, o empreendimento resgata a inocência e o sonho da casa na árvore, tão almejado pelas crianças e, por que não dizer, dos adultos também.

O Infinitá Treehouse é um imóvel de alto padrão, localizado no coração da Mata Atlântica, o que garante paisagens exuberantes e naturais que podem ser apreciadas de todos os ambientes do imóvel. 

De lá também é possível observar o litoral catarinense, o Porto e a Marina de Itajaí e os parques naturais que tanto atraem os apaixonados pelo ecoturismo.

O imóvel de luxo foi planejado para oferecer aos seus moradores muito conforto e sofisticação, sem deixar de lado as maravilhas das belezas naturais. Por isso, tem a sustentabilidade como um ponto forte.

Conheça as características físicas do imóvel:

  • Jardins suspensos na fachada
  • Um apartamento por andar
  • Varanda com piscina aquecida e borda de vidro
  • Áreas comuns nada comuns
  • Janelões de vidro, com brises para o controle da luz solar
  • Carregamento para carros elétricos
  • Uso de painéis para captação de energia solar
  • Ambientes amplos e funcionais
  • Irrigação e iluminação automatizada
  • Horta individual
  • Iluminação 100% em LED

 

O Infinitá Treehouse foi pensado para despertar seus melhores sentidos e reafirmar a sua aliança com a natureza.

Deseja investir em Itajaí, mas não sabe por onde começar? Venha conhecer e se encantar com o Infinitá Treehouse. 

 

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS

 

Vamos conversar