Skip to content

Como ter “visto de ouro” no Brasil investindo em imóveis

Homem com passaporte na mão

A ideia de investir em um imóvel e obter o direito de morar de forma permanente e sem limite de prazo em outro país já é comum na Europa e outras partes do mundo. E, há poucos anos, um projeto que oferece “visto de ouro” no Brasil também está disponível para cidadãos de todo o planeta.

Assim, estrangeiros que desejam fixar residência no Brasil podem adquirir uma propriedade de alto padrão, com a vantagem de precisar de menos capital que o necessário para a compra de um imóvel nos EUA ou países europeus.

Neste artigo, você entenderá como funciona o “visto de ouro” e de que forma ele pode ser obtido no Brasil por meio do investimento em imóveis.

Acompanhe!

 

O que é o “visto de ouro” e quais os seus benefícios?

O Visto Gold, que é conhecido oficialmente como Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), é um projeto que teve início em Portugal.

Seu objetivo é conceder a residência no país europeu para cidadãos estrangeiros, não naturais da União Europeia ou residentes fora do Espaço Schengen, mediante investimento financeiro em imóveis e outros setores.

No Brasil, desde 2018 também é possível obter residência permanente por meio do investimento imobiliário, graças à Resolução nº 36 do Conselho Nacional de Imigração, como resultado da nova Lei de Migração, que entrou em vigor no ano anterior.

Antes disso, as autorizações de permanência eram concedidas para investidores que fizessem aplicação de recursos em empresas, um processo que era mais complexo e também levava mais tempo para ser concluído. 

Apesar de ter outro nome, o “visto de ouro” no Brasil foi inspirado pelo projeto Europeu e se mostra uma excelente alternativa para estrangeiros que querem ficar no país de forma permanente.

O programa brasileiro não tem restrições de nacionalidade e é válido para imigrantes de qualquer origem.

Conquistar o “visto de ouro” no Brasil por meio do investimento em imóveis traz inúmeras vantagens, uma vez que o capital utilizado para adquirir um imóvel no país é menor do que nos EUA ou em países europeus, devido a desvalorização do real ante o dólar, tornando esse um negócio atrativo para estrangeiros.

Além de facilitar a entrada de investidores no país, a residência permanente traz mais segurança para quem deseja comprar um imóvel no Brasil.

No mesmo sentido, a medida busca captar investimentos para o Brasil e movimentar setores que caminham em conjunto com o mercado imobiliário, como a construção civil.

 

Veja também – Comprar imóvel na planta: conheça as vantagens e os cuidados importantes!

 

Como ter “visto de ouro” no Brasil investindo em imóveis?

Para obter o “visto de ouro” no Brasil investindo em imóveis, e assim permanecer no país sem data específica para ir embora, o imigrante precisará seguir algumas regras.

Com exigências distintas da iniciativa portuguesa, a autorização de residência pode ser pedida através da compra de uma propriedade no país. O investimento mínimo em imóveis prontos ou ainda em construção é de R$ 700 mil para os estados do Norte e Nordeste. Nas demais regiões, esse valor sobe para R$ 1 milhão. 

A compra pode ser efetuada tanto para imóveis residenciais quanto comerciais, desde que estejam em áreas urbanas. Isso significa que propriedades rurais, sítios ou fazendas não estão incluídas no projeto.

Após ter o investimento validado por um banco brasileiro, o investidor ganhará o direito a uma autorização provisória com validade de dois anos. 

Essa é uma garantia pedida pelo governo brasileiro, a fim de comprovar que a propriedade está sendo conservada e permanece com o mesmo dono. Finalizado esse prazo e cumprida as exigências, a autorização de residência se torna permanente.

Além da compra do imóvel e a necessidade de mantê-lo por dois anos, o imigrante precisa morar no Brasil por ao menos 30 dias para garantir a residência. Caso permaneça no país como residente por quatro anos, o morador está autorizado a pedir a naturalização.

 

Veja também – Afinal, 2023 é um bom ano para investir em imóveis?

 

Infinitá Treehouse: um dos melhores investimentos do momento

Para obter o “visto de ouro” no Brasil, o Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Incorporadora, se mostra uma ótima oportunidade de investimento. O imóvel está localizado em um dos bairros mais nobres de Itajaí, no estado de Santa Catarina, bem em frente ao mar, ao lado da Marina Itajaí e próximo ao Morro do Atalaia.

Nossos apartamentos foram projetados a partir do conceito de “casas suspensas” e com arquitetura assinada pelo renomado escritório internacional Triptyque, e contam com uma infraestrutura completa, sustentável e inovadora.

Além disso, o Infinitá Treehouse conta com o melhor custo-benefício da região. Isso porque, com o valor de um imóvel de alto padrão com 290 m2 na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, é possível adquirir uma unidade de 355 m2 no Infinitá Treehouse e ainda uma lancha Azimut de 50 pés para navegar pelo mar de Itajaí.

O projeto também oferece outros benefícios para seu completo conforto:

  • Piscina individual por apartamento, com visor de vidro.
  • Uma unidade por andar, com varanda de até 60 metros.
  • Carregamento individual para carros elétricos.
  • Serviços premium.

 

Para saber mais sobre o Infinitá Treehouse e tirar todas as suas dúvidas, clique no link abaixo e fale com nossa equipe!

Quero saber mais!