Skip to content

5 tendências do mercado de imóveis de luxo pós-pandemia!

mercado de imóveis de luxo pós-pandemia

A Covid-19 transformou a vida das pessoas em todo o mundo, em maior ou menor grau.

A necessidade de isolamento e distanciamento social alterou as formas de trabalho e de estudo, o meio de contato com o outro e também provocou mudanças no convívio social.

Algumas dessas transformações podem ser percebidas nos imóveis de luxo que estão se adaptando às inúmeras demandas de um mundo que ainda está se acostumando com a vida pós-pandemia. São tendências que, pelo jeito, vieram realmente para ficar. Saiba mais a seguir!

 

Tendências do mercado de imóveis de luxo pós-pandemia

A pandemia fez com que as pessoas passassem a valorizar mais o contato familiar, a vida ao ar livre e as próprias casas, que viraram, ao mesmo tempo, espaços de trabalho, estudo e lazer.

Para atender a essas novas necessidades, os projetos dos imóveis de alto padrão têm se adaptado e estão investindo em:

 

1. Áreas verdes privativas

O isolamento social, uma das medidas de contenção do coronavírus, impediu o acesso a espaços ao ar livre, limitando também o contato com a natureza. Diante disso, a busca por imóveis com espaços mais exclusivos aumentou bastante, principalmente aqueles com forte presença da natureza.

Dentre essas opções, podemos citar as chamadas “hortas individuais”, as “fachadas verdes” e os “jardins suspensos”; características que aproximam as pessoas da natureza, o que é uma necessidade primitiva do homem, ao mesmo tempo em são espaços mais arejados e saudáveis, tanto para o corpo quanto para a mente.

Quer um bom exemplo? O projeto Infinitá Treehouse, produzido pela Blue Heaven Incorporadora em Itajaí-SC, que oferece aos moradores recursos como horta privativa com irrigação automatizada e reaproveitamento da água da chuva, além de sua fachada verde, que ameniza a radiação solar e traz uma sensação mais agradável de proximidade com a natureza.

mercado de imóveis de luxo pós-pandemia

Treehouse Infinitá em Itajaí-SC / Blue Heaven Incorporadora  

 

👉 Não foi só a pandemia que influenciou mudanças e tendências nos imóveis de luxo. Neste artigo você confere as maiores tendências hoje do mercado dos apartamentos de alto padrão!

2. Apartamentos espaçosos

Espaço é o novo artigo de luxo dos imóveis atuais, especialmente em tempos de projetos arquitetônicos cada vez mais compactos e limitados.

Em vez disso, quem busca um imóvel de alto padrão deseja hoje ter espaços funcionais e amplos.

As mudanças sociais trazidas pela pandemia mudaram a vida social e até as relações entre as pessoas, que passaram a ter em suas casas a base para todas as suas necessidades, de eventos sociais a trabalho, estudo e lazer.

Especialmente entre o público-alvo de projetos desse nível, são comuns as atividades remotas, as reuniões virtuais, a educação online, e para que tudo isso ocorra com conforto e funcionalidade, ter mais espaço disponível é essencial.

mercado de imóveis de luxo pós-pandemia

Infinitá Treehouse: apartamentos de 355 m2, com varandas de até 60m2

 

3. Imóveis livres da agitação urbana

Morar dentro ou próximo de grandes centros urbanos, apesar de todas as vantagens existentes, já não é mais um desejo dos novos investidores de imóveis de luxo. 

Em vez disso, eles estão preferindo áreas que permitam acesso fácil aos serviços das cidades, mas que preservem a tranquilidade e a privacidade.

O objetivo é a busca por mais qualidade de vida, o que impacta diretamente na saúde física e mental e, consequentemente, na longevidade.

Inclusive, essa escolha envolve até mesmo a cidade em que o imóvel se encontra, sendo dada preferência por regiões com bons IDHs, boas escolas, infraestrutura adequada e a oferta de bons serviços públicos. 

Neste sentido, estados como Santa Catarina se destacam, sendo um destaque nacional nos índices de desenvolvimento humano e em qualidade de vida.

Diferenciais dos empreendimentos Blue Heaven

Infinitá Treehouse: ao lado de belas praias, atrás do Parque Atalaia e de frente pra Marina Itajaí

 

👉 Neste artigo você conhece 4 bons motivos para investir em um imóvel de alto padrão no estado de Santa Catarina.

 

4. Serviços e cuidados com a saúde

Muitos espaços públicos (ou mesmo fechados) tiveram seu acesso restrito por conta da pandemia, o que fez com que as pessoas se adaptassem e tivessem na própria moradia ou condomínio os equipamentos, serviços e espaços para cuidar do corpo e driblar o sedentarismo.

Como resultado, mais e mais recursos foram sendo disponibilizados para que as pessoas pudessem se exercitar sem sair de casa.

Hoje, os empreendimentos de luxo oferecem espaços fitness extremamente completos, capazes de atender até os mais exigentes moradores, que só precisam buscar academias externas por uma preferência pessoal, não por falta de opção.

Infinitá Treehouse: espaço fitness

Infinitá Treehouse: espaço fitness

 

5. Sustentabilidade

Com as pessoas mais tempo em casa – por um bom tempo, praticamente sem sair – os cuidados com os recursos naturais, que antes eram voltados para os espaços das cidades, passaram a ser exercidos dentro de suas próprias casas, prédios e condomínios.

Sempre na vanguarda dos desejos do exigente público de alto padrão, os projetos voltados para esses consumidores também se adequaram a essa tendência.

As construções mais antenadas com os temas da sustentabilidade, hoje se preocupam em exercer o mínimo impacto ambiental e em ter um uso mais consciente dos recursos naturais.

Novamente citando o exemplo do Infinitá Treehouse, seus moradores contarão com:

  • Painéis solares com tecnologia de ponta a ponta, garantindo uma fonte limpa de energia.
  • Garagem com carregamento (individual) para carros elétricos.
  • Iluminação 100% em LED, reduzindo o consumo em até 80%.

Infinitá Treehouse: garagem com carregamento (individual) para carros elétricos

 

👉 A sustentabilidade é um dos pontos fortes dos projetos desenvolvidos pela Triptyque Architecture. Conheça as razões para investir em um imóvel desse renomado escritório de arquitetura.

 

Conheça o Infinitá Treehouse: o novo projeto da Blue Heaven em Itajaí

Quem busca um imóvel com todo o conforto da moderna engenharia, mas sem deixar de lado toda a magnitude da natureza, tem à disposição o Infinitá Treehouse, que reúne as 5 tendências do mercado de imóveis de luxo pós-pandemia.

 

Com o desejo de levar as pessoas de volta às suas raízes e encontrar o essencial na conexão com a natureza, a Blue Heaven Incorporadora dedica sua inteligência construtiva e tecnologia ao que mais importa: o equilíbrio da vida!

 

Com a assinatura do renomado escritório de arquitetura Triptyque Architecture, o Infinitá Treehouse traz o refinado design europeu para Itajaí-SC, com detalhes que impressionam:

  • Conceito Treehouse: casas suspensas emolduradas pelo verde.
  • 1 apartamento por andar.
  • 355 m² de área privativa.
  • Apartamentos com varanda de 60 metros e piscina com visores de vidro. Um verdadeiro home club privado.

 

Entre mata, praia, muito verde e marina, o Infinitá Treehouse reverencia a natureza para reproduzir a sensação de liberdade dentro de cada espaço.

 

Pavimentos com área de lazer contando com piscina, sauna, lounge com lareira, SPA, academia, brinquedoteca com estímulos para desenvolvimento infantil, dentre outros espaços. Um ambiente perfeito para tudo que você precisa!

 

QUERO SABER MAIS! 

 

Você também pode gostar:

Conheça 5 motivos para morar em um apartamento Treehouse

Vamos conversar