Skip to content

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

A Região Sul é conhecida pela qualidade de vida que proporciona aos seus moradores. O destaque vai para Santa Catarina, estado que vivência um crescimento sustentável e espantoso nos últimos anos em setores diversos, como economia, imobiliários, saúde e educação. 

Dentre tantas opções disponíveis, qual cidade escolher para ter uma vida com mais qualidade e satisfação? Nós temos algumas dicas que vale a pena conhecer. Veja só:

 

Quais são as melhores cidades de Santa Catarina para morar?

 

  1. Itajaí 

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

De todas as cidades de Santa Catarina, Itajaí é a que mais chama a atenção por oferecer aos seus moradores e investidores uma característica única: o equilíbrio perfeito entre desenvolvimento econômico e respeito à natureza.

A cidade tem um mercado de imóveis bastante aquecido, com estrutura urbana adequada ao crescimento da população, variados serviços de lazer, saúde, educação e gastronomia.

Nas últimas pesquisas, Itajaí surge como o município com maior índice de desenvolvimento humano (IDH), se destacando no estado e no restante do país. 

É uma cidade portuária, com belíssimas praias, grande movimentação comercial marítima, imóveis de alto padrão de encher os olhos e infraestrutura completa para atender a toda a demanda de moradores, visitantes e investidores.

 

Quer saber mais? Conheça 6 motivos para investir em Itajaí!

 

2. Florianópolis 

Floripa

Florianópolis é a capital de Santa Catarina e não poderia ficar fora da lista de melhores cidades para morar no estado. É considerada um centro de inovação tecnológica, contribuindo para o surgimento e evolução de milhares de empreendedores.

Também chama a atenção o grande número de praias na região. São mais de 100 espalhadas pela cidade, cada uma delas com uma paisagem exuberante, que atrai turistas e moradores.

3. Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul

Em termos de crescimento econômico, Jaraguá do Sul possui em suas terras um forte setor industrial e, devido a isso, ocupa a 5ª posição em um ranking que seleciona os municípios mais promissores do estado.

Jaraguá do Sul tem o IDH acima da média do país, com baixos índices de violência e diversas opções de lazer. A natureza, característica comum dos municípios catarinenses, estimula a prática de esportes radicais, com rios, cachoeiras e muita mata verde.

 

Santa Catarina se destaca pelo crescimento dos imóveis de alto padrão. Vem conhecer as vantagens de investir em um imóvel de luxo na região.

 

4. Brusque

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Quem procura uma cidade calma e promissora para viver, encontra em Brusque uma opção satisfatória. O município tem um forte desempenho na área de produção de tecidos, sendo considerada o berço da fiação têxtil.

Além de um excelente IDH, Brusque tem uma calmaria típica de municípios interioranos, o que pode ter contribuído para o grande crescimento populacional da região. 

Junto com Jaraguá do Sul, a cidade foi considerada a mais pacífica do Brasil, com o menor número de mortes violentas no país, segundo o Atlas da Violência 2019, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

 

5. Blumenau

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Blumenau está entre as 20 cidades mais inteligentes do país, com um alto índice de conectividade e integração dos setores governamentais e entre os cidadãos. A cidade se destaca pela evolução da mobilidade urbana, pelo crescimento da economia e pela expansão de empresas de pequeno e médio porte.

Blumenau também está na lista dos municípios mais ricos do país, um crescimento econômico que impacta diretamente na geração de empregos e renda. 

 

6. Joinville

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Joinville é a maior cidade do estado em termos populacionais, ultrapassando até mesmo a capital, Florianópolis. Além da forte influência europeia, a cidade se destaca pelos títulos que carrega, sendo conhecida como a Cidade das Flores e como a Capital Nacional da Dança.

Apesar do grande número de habitantes, Joinville não tem um crescimento desorganizado. Pelo contrário, apresenta uma economia forte, com grande geração de empregos, infraestrutura e cultura ampla e diversificada.

7. Itapema

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Itapema é um dos municípios com maior IDH, ultrapassando, inclusive, o estado de Santa Catarina. Os dados são do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) realizado em 2018.

Nesse quesito, se destacam a saúde, a educação, a cultura, a habitação e o aspecto ambiental. A cidade também encanta pela proximidade das belas praias, pela geração de emprego e renda e, consequentemente, pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

8. Balneário Camboriú 

Melhores cidades de Santa Catarina para morar

Finalizando a lista de melhores cidades para morar em Santa Catarina, temos Balneário Camboriú, considerada a Dubai brasileira. O município teve um crescimento vertiginoso nos últimos anos, esbarrando na desordem ocupacional de novos moradores e dos grandes arranha-céus, destaque da região.

Ainda assim, é um lugar que encanta pela beleza, pela modernidade, pela segurança e pela beleza natural. É uma cidade com forte potencial turístico, com grande movimentação de investidores e visitantes.

 

Veja aqui como está a situação atual do setor de imóveis e conheça as suas principais tendências.

 

Conheça o Infinitá Treehouse: projeto de alto padrão e design internacional em Itajaí

O Infinitá Treehouse é o conceito mais moderno que você já viu de uma casa na árvore. O imóvel promete equilibrar toda a elegância e a funcionalidade de um imóvel de luxo com a incrível experiência de viver no meio da natureza. 

Além de uma estética espetacular, o Infinitá também surpreende pelo foco na sustentabilidade, com recursos que facilitam a vida do morador, sem danificar o meio em que ele vive. 

 

Conheça aqui as razões para se apaixonar pelo Infinitá Treehouse

 

No imóvel da Triptyque Architecture, o morador vai encontrar:

  • Carregamento para carros elétricos;
  • Reaproveitamento da água da chuva;
  • Irrigação automatizada da área verde;
  • Captação de energia solar;
  • Modernas soluções tecnológicas;
  • Ambientes amplos, funcionais, confortáveis e muito mais.

 

Entre mata, praia, muito verde e marina, o Infinitá Treehouse reverencia a natureza para reproduzir a sensação de liberdade dentro de cada espaço. 

Pavimentos com área de lazer contando com piscina, saunas, lounge com lareira, SPA, academia, brinquedoteca com estímulos para desenvolvimento infantil, dentre outros espaços colaborativos. 

Um ambiente perfeito para tudo que você precisa!

 

Entre em contato e saiba mais!

Vamos conversar